Cheque roubado ou extraviado. Saiba como evitar fraudes.

dar baixa em cheque roubado

Sustar cheque roubado

O correntista com cheques roubados, furtados, perdidos ou extraviados deve comunicar a ocorrência ao banco o mais rapidamente possível e pedir cancelamento, se estavam em branco quando se verificou a ocorrência, ou sustação, se já haviam sido preenchidos. Para cancelar cheques roubados, furtados ou extraviados, o cliente deve apresentar ao banco boletim de ocorrência fornecido pela polícia. Mesmo que o roubo, furto ou extravio ocorram fora do horário de expediente bancário, o correntista pode fazer o registro da ocorrência e o pedido de cancelamento ou sustação, de imediato, por telefone, junto à Central de Atendimento do seu banco. No mesmo prazo de dois dias úteis, deverá confirmar o cancelamento ou a sustação e entregar o boletim policial com o registro da ocorrência, se tiver sido roubado, furtado ou extraviado, para evitar o cancelamento do pedido que havia sido feito provisoriamente. Os bancos não podem cobrar taxa de devolução dos clientes quando se tratar de cheques cancelados por roubo ou furto acompanhados de boletim de ocorrência. O consumidor também poderá registrar o furto, roubo ou extravio do cheque indo diretamente no balcão da CDL (Câmara Dirigente Lojista) da sua cidade. As despesas de registro e de controle do cancelamento ou sustação dos cheques roubados, furtados ou extraviados são de responsabilidade do correntista, que terá como garantia do banco o não acolhimento desses cheques. A tarifa para cobertura dessa despesa deverá ser cobrada uma única vez.

Fonte: Spcbrasil

Conheça mais dicas de como retirar seu nome do spc

Artigos Relacionados

Se você gostou deste post, escreva um comentário e/ou cadastre-se em nosso feed.

5 Respostas para “Cheque roubado ou extraviado. Saiba como evitar fraudes.”

  1. ilderley diz:

    março 18th, 2010 em 17:34

    Cheque roubado ou extraviado. Saiba como evitar fraudes.: Sustar cheque roubado O correntista… http://goo.gl/fb/SEJa

  2. gibraltar diz:

    outubro 3rd, 2010 em 17:25

    Boa tarde,
    Foram depositados dois cheques em minha conta no valor de R$2.000,00 cada um,o banco disse que o malote de recolhimento destes cheques foi roubado,o que irá acontecer?o banco tem seguro dos cheques?eles vão creditar o valor em minha conta?eu não tenho contato com a pessoa que me emitiu os cheques,o que irá acontecer?

  3. ISAIAS diz:

    março 19th, 2011 em 21:07

    Ola, HÁ ALGUNS ANOS FUI ASSALTADO E LEVARAM MEU CARRO FIQUEI AMARRADO SEM DOCUMENTOS DINHEIRO E SEM NADA A 900KM DA MINHA CASA. FIZ O BOLETIN DE OCORRENCIA NA CIDADE ONDE EU ESTAVA, ENTRETANTO NÃO PERCEBI QUE NOCARRO HAVIA UM TALÃO DE CHEQUES, SÓ FUI PERCEBER UMA SEMANA DEPOIS. FUI AO BANCO E EXPLIQUEI O OCORRIDO E PEDI PARA CANCELAR O TALÃO DE CHEQUES. ALGUNS CHEQUES FORAM EMITIDOS E O BANCO ACABOU PAGANDO E EXTORNANDO O DINHEIRO PARA MINHA CONTA. PORÉM APESAR DE TER SOLICITADO AO BANCO O CANCELAMENTO DO TALÃO E O BANCO VERIFICAR QUE OS CHEQUES QUE CAIRAM NA CONTA NÃO ERAM MINHA ASSINATURA, MEU NOME FOI PARA O CERASA COM O CHEQUE DEVOLVIDO SEM FUNDOS. vOLTEI AO BANCO MAIS 3 VEZES PARA ACERTAR MINHA SITUAÇÃO MAS NÃO CONSIGO OBTER RESULTADO, INCLUSIVE NUMA DESSAS VEZES FOI COLOCADO MINHA PALAVRA EM DÚVIDA!JÁ SE PASSARAM 4 ANOS E AINDA NÃO SEI O QUE FAZER, MEU NOME ESTÁ SUJO NO SERASA. O QUE DEVO FAZER????

  4. Carlos França diz:

    dezembro 15th, 2011 em 21:36

    Isaias, junte provas, arrume um advogado e processe o banco. Aconteceu caso semelhante comigo e recebi indenização por danos morais do Itaú. Não deixe barato.

  5. Guia Serasa SPC diz:

    março 20th, 2012 em 14:17

    É muito importante tomar uma ação rápida em situações como esta para evitar um rombo em suas contas, além de ficar com o nome sujo na praça (serasa – spc).

    Fique atento pois nestes roubos podem passar um cheque sem fundo em seu nome.

    Confira: http://www.guiaserasaspc.com.br/cheque-sem-fundo-sair-ccf/

Deixe uma resposta